sexta-feira, 24 de julho de 2009

Meu mal benéfico

Ainda no seu aniversario
Você disse que éramos amigos.
Você disse de verdade.
Eu acreditei.
Porque sempre disse
A você que acredito somente
Nas verdades,
E minha amizade por você
É de verdade.
Ainda ontem, te liguei,
Você atendeu ao telefone rouquido,
Parecia estar deitado e
Repousava a cabeça
Num travesseiro de algodão.
Conversamos pouco.
Desligou o telefone
Pedindo que lhe esperasse
Levantar da cama
Para melhor conversarmos,
Pois ligaria-me em seguida.
Fiquei a esperar que se levantasse e
Ligasse-me.
Demorou muito.
Uma demora grande
E quase eterna no esperar.
Percebi que você tinha dificuldades
Em levantar-se da cama...
Sentindo um fio de tristeza,
Pensei e
Concluí que você
Está engordando gradativamente,
E irá sim vestir-se de duplo G.
Percebi também que tem Mal de Alzheimer
E isso não é legal.
Não poderei está o tempo todo
Ao seu lado lembrando
Das varias responsabilidades
Que tens a cumprir.
Pois não estarei sempre ao seu lado.
Por que preciso de carinho,
Por que lhe proibir de esquecer de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário